Odontologia Estética – Cuidado com decisões precipitadas!

Odontologia Estética – Cuidado com decisões precipitadas!

Eu acredito e sigo em uma odontologia minimalista, que é uma abordagem que busca preservar a saúde dos dentes e gengivas com o mínimo de intervenção possível.

Muitas pessoas estão tomando decisões precipitadas por conta da grande pressão para seguir a  tendência da estética dos dentes perfeitos, muitas vezes passadas por influencers do mundo digital ou mesmo celebridades com parcerias financeiras com alguns profissionais dentistas.

Então, atenção! Isso pode te levar a tomar decisões precipitadas sem considerar todos os fatores envolvidos e isso pode impactar na sua saúde para o resto da sua vida.

Por exemplo, você pode se sentir motivado a optar por lentes de contato dentais sem considerar se elas são uma opção segura e apropriada para sua situação.

O uso inadequado das lentes de contato dental pode causar problemas graves para a saúde dos dentes e gengivas, como o desgaste excessivo dos dentes, o aparecimento de cáries, problemas periodontais e danos estéticos.

Além disso, pode haver uma necessidade de tratamentos adicionais para corrigir os problemas causados pelo uso inadequado das lentes.

É importante lembrar que a saúde e o bem-estar dos dentes devem ser sempre a prioridade, e qualquer tratamento estético deve ser considerado com muito cuidado e com a ajuda de um profissional qualificado e da sua total confiança.

Além disso, é importante ter uma visão realista sobre o que é possível alcançar com o tratamento e não se comparar com padrões irreais vistos nas redes sociais ou mídia.

Eu acredito e sigo em uma odontologia minimalista, que é uma abordagem que busca preservar a saúde dos dentes e gengivas com o mínimo de intervenção possível.

Odontologia Estética e odontologia minimalista

É como a tendência do “menos é mais” aplicada à saúde bucal.

Basicamente, a ideia é que, ao invés de adotar procedimentos invasivos e agressivos, a odontologia minimalista busca preservar ao máximo a estrutura natural dos dentes e das gengivas, intervindo apenas quando necessário e de forma mais suave possível.

Isso pode incluir desde técnicas de limpeza e clareamento mais suaves até a utilização de materiais mais naturais e menos prejudiciais.

Além de promover uma abordagem mais consciente e sustentável, a odontologia minimalista também pode trazer benefícios para a saúde bucal a longo prazo, já que preservar a estrutura natural dos dentes e gengivas pode reduzir o risco de complicações futuras.

Benefícios da Odontologia Estética

Quem não quer alcançar o sorriso dos sonhos, né?😁 Olha esses resultados dos tratamentos que faço na clínica 😃😃

  • Odontologia Estetica Ortodontia com Invisalign

Os benefícios da odontologia estética são muitos!

Primeiro, ela ajuda a melhorar a autoestima e a confiança das pessoas. Quando você se sente bem com o seu sorriso, fica mais seguro para sorrir e se relacionar com as pessoas, o que pode ter um impacto positivo em vários aspectos da vida.

E claro, a odontologia estética pode corrigir diversos problemas dentários, como dentes tortos, manchas, cáries, desgastes e até mesmo problemas de mordida.

Isso pode melhorar a saúde bucal, já que dentes alinhados e bem cuidados são menos propensos a desenvolver cáries e outros problemas.

E tem mais: um sorriso bonito pode até mesmo ajudar na vida profissional, já que transmite uma imagem de cuidado com a aparência e confiança.

Claro que a odontologia estética não é uma fórmula mágica para resolver todos os problemas da vida, mas pode ser um grande aliado para quem busca melhorar a aparência e a saúde bucal de forma geral.

Você pode conseguir todos os benefícios da odontologia estética, de uma forma minimamente invasiva. A beleza está no mais natural!! Concorda?

O importante é sempre buscar um profissional qualificado e de confiança para realizar os procedimentos necessários.

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Etapas do tratamento ortodôntico com Invisalign – Do planejamento ao resultado

Etapas do tratamento ortodôntico com Invisalign - Do planejamento ao resultado As etapas do tratamento ortodôntico, uma jornada que muitas pessoas encaram com entusiasmo e...

3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o Scanner iTero®

3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o  iTero Scanner Distantes são os dias de moldes e impressões confusas e você babando, tentando não engasgar...

Osteonecrose da Mandíbula e Tratamento da Osteoporose

Osteonecrose da Mandíbula e Tratamento da Osteoporose, qual a relação? Você sabia? 🤔 Os bisfosfonatos (alendronato, ácido zoledrônico, ibandronato, risedronato) e denosumab, são uma classe de...

Doença periodontal é fator de risco para outras doenças

Você sabia que uma doença periodontal pode levar a perda do dente, é também um fator de risco para doenças cardíacas e pulmonares? ✅A doença...

Síndrome da ardência bucal

Olá! Hoje trago informações sobre uma síndrome que está cada vez mais comum nos consultórios que é a ardência bucal, seja ela temporária ou...
😁 Agende sua consulta