Mitos do clareamento dental

Mitos do clareamento dental

Não podemos negar que um sorriso com dentes saudáveis e brancos na medida certa podem chamar muito a atenção.

No entanto, há diversas dúvidas com relação ao clareamento dental que precisam ser esclarecidas.

É por isso que vamos falar sobre os mitos do clareamento dental e as verdades relacionados a este procedimento.

  • mitos do clareamento dental

1 – O clareamento dental enfraquece os dentes?

MITO! O clareamento dental não enfraquece os dentes.

O clareamento é uma técnica segura e eficaz que ajuda a remover manchas e descolorações dos dentes, tornando-os mais brancos e brilhantes.

O processo remove as manchas da camada externa dos dentes, sem afetar a estrutura dos dentes.

No entanto, é importante seguir sempre as instruções do seu dentista!

2 – Clareamento dental feito em consultório clareia mais os dentes?

MITO! O clareamento dental realizado em um consultório pode ser mais rápido que o clareamento dental caseiro. Mas, não quer dizer que seja o melhor.

Eu acredito que o clareamento caseiro indicado pelo seu dentista é o mais eficiente ou uma opção boa é combinar os dois métodos, isso de acordo com as particularidades de cada caso.

3 – Clareamento dental causa sensibilidade nos dentes?

MITO! Não é todo mundo que vai ter esse problema. Algumas pessoas podem experimentar sensibilidade nos dentes durante e após o clareamento dental.

Mas, as tecnologias atuais e a experiência do seu dentista podem muito bem contornar esse desconforto, caso haja.

4 – Não preciso fazer clareamento dental, pois as pastas de dentes funcionam como clareadores?

MITO. A fórmula dos cremes dentais possui uma quantidade inexpressiva de agentes clareadores, por isso, não são capazes de clarear os dentes como um clareamento dental feito no consultório do dentista.

Na verdade, as pastas dentais conhecidas como branqueadoras ou clareadoras são bem mais abrasivas do que os cremes dentais comuns.

Conclusão sobre os mitos do clareamento dental

O processo de clareamento envolve a aplicação de uma solução clareadora na superfície dos dentes, que remove manchas e deixam seu sorriso mais brilhante.

Disponíveis em opções caseiras e em consultórios, o clareamento dental é uma solução segura e eficaz para melhorar a aparência dos dentes.

Fale com seu dentista para escolher o método mais adequado para o seu caso.

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Má oclusão dentária pode causar dores em outras partes do corpo

Má oclusão dentária pode causar dores em outras partes do corpo Ninguém gosta de sentir dor nas costas ou na cabeça, não é mesmo? 😕 Às...

Herpes labial – Tratamento com Laserterapia

Herpes labial - Tratamento com Laserterapia Depois da pandemia, os casos de herpes labial aumentaram muito em consultório. Em parte, isso se deve pelo estresse gerado...

Alimentos Cariogênicos

Você consome com frequência algum desses alimentos? Todos? 😱 Veja nas imagens uma lista de alimentos cariogênicos, ou seja, que podem contribuir para a cárie...

Tratamento com Invisalign – Principais Vantagens e Benefícios

Você conhece o Invisalign? 😁Você quer ter o sorriso que sempre sonhou, mas não quer nem pensar em ter aquele sorriso metálico? Conheça o tratamento...

7 erros na escovação que você pode estar cometendo

Quando eu falo com os meus pacientes sobre os erros na escovação que eles podem estar cometendo, alguns ficam um pouco na defensiva. 😬 Como...
😁 Agende sua consulta