Clareamento dental – 6 dicas e cuidados importantes

Clareamento dental – 6 dicas e cuidados importantes

😁Se você sonha em ter o sorriso mais branco fazendo um clareamento dental na medida certa e sem prejudicar a saúde dos seus dentes.

Eu vou te contar 6 verdades sobre o clareamento dental que você não costuma ler por aí.

1️⃣ Cuidado com as receitas encontradas aos montes na internet

Bicarbonato de sódio, vinagre, carvão vegetal, são alguns dos ingredientes propostos. O problema é que, além de serem pouco efetivos, porque só agem superficialmente, são contraindicados por serem abrasivos.

2️⃣ Escolha com cuidado seu tipo de tratamento

O tratamento usando laser ou luz para clarear os dentes apesar de parecer mais tecnológico e sofisticado, não são mais eficientes e na realidade podem até prejudicar seu dente, sua polpa, esmalte e dentina.

Então, tenha cuidado na escolha.

3️⃣ Tratamentos com moldeira

Os tratamentos feitos em casa usando moldeira com um gel clareador que deve ser passado na moldeira e encaixado nos dentes, são os mais eficientes em resultados, mais duradouros e também os mais seguros para a saúde dos seus dentes.

4️⃣ Clareamento dental caseiro

Clareamento dental caseiro com bom resultado e seguro é aquele que usamos concentração adequada do gel clareador.

Aumentar a concentração do produto pode sim acelerar o resultado, mas também pode ser mais prejudicial para o seu dente.

5️⃣ Mito de certos alimentos que pigmentam o clareamento

Você já deve ter escutado que durante o tratamento de clareamento em casa você tem que evitar certos alimentos que pigmentam.

Mas, isso é um mito. Você pode sim tomar café, beber vinho, comer molho de tomate.

É só esperar 30 a 40 minutos após o uso da moldeira para se alimentar normalmente.

6️⃣ Uso de creme dental dessensibilizante

Não faz sentido usar creme dental dessensibilizante antes ou enquanto estiver fazendo o clareamento.

A sensibilidade que o clareamento causa em algumas pessoas é diferente porque é a nível de inflamação pulpar.

O ideal é usar protocolos dessensibilizantes específicos antes de iniciar os tratamentos e sempre monitorar o paciente para ir adequando doses e tempo de uso do gel.

⚠️Você pode encontrar na internet várias soluções que parecem boas, mas a verdade é que existem muitos mitos e falta de informação adequada.

Por isso, sempre consulte seu dentista de confiança.

😃Você já fez clareamento dental? Conta como foi nos comentários. 🙌

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Dicas Invisalign – Higienização oral e cuidados com os alinhadores

Dicas Invisalign - Higienização oral e cuidados com os alinhadores Uma das maiores dúvidas que passa pela mente dos meus pacientes que estão usando alinhadores...

3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o Scanner iTero®

3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o  iTero Scanner Distantes são os dias de moldes e impressões confusas e você babando, tentando não engasgar...

5 Benefícios do acompanhamento odontológico na infância

5 Benefícios do acompanhamento odontológico na infância Para as crianças de hoje, ir ao dentista pode ser literalmente, uma festa. 🎉 Parece exagero? Mas não é!...

Síndrome da ardência bucal

Olá! Hoje trago informações sobre uma síndrome que está cada vez mais comum nos consultórios que é a ardência bucal, seja ela temporária ou...

Tratamento com Invisalign – Principais Vantagens e Benefícios

Você conhece o Invisalign? 😁Você quer ter o sorriso que sempre sonhou, mas não quer nem pensar em ter aquele sorriso metálico? Conheça o tratamento...