Clareamento dental – 6 dicas e cuidados importantes

Clareamento dental – 6 dicas e cuidados importantes

😁Se você sonha em ter o sorriso mais branco fazendo um clareamento dental na medida certa e sem prejudicar a saúde dos seus dentes.

Eu vou te contar 6 verdades sobre o clareamento dental que você não costuma ler por aí.

1️⃣ Cuidado com as receitas encontradas aos montes na internet

Bicarbonato de sódio, vinagre, carvão vegetal, são alguns dos ingredientes propostos. O problema é que, além de serem pouco efetivos, porque só agem superficialmente, são contraindicados por serem abrasivos.

2️⃣ Escolha com cuidado seu tipo de tratamento

O tratamento usando laser ou luz para clarear os dentes apesar de parecer mais tecnológico e sofisticado, não são mais eficientes e na realidade podem até prejudicar seu dente, sua polpa, esmalte e dentina.

Então, tenha cuidado na escolha.

3️⃣ Tratamentos com moldeira

Os tratamentos feitos em casa usando moldeira com um gel clareador que deve ser passado na moldeira e encaixado nos dentes, são os mais eficientes em resultados, mais duradouros e também os mais seguros para a saúde dos seus dentes.

4️⃣ Clareamento dental caseiro

Clareamento dental caseiro com bom resultado e seguro é aquele que usamos concentração adequada do gel clareador.

Aumentar a concentração do produto pode sim acelerar o resultado, mas também pode ser mais prejudicial para o seu dente.

5️⃣ Mito de certos alimentos que pigmentam o clareamento

Você já deve ter escutado que durante o tratamento de clareamento em casa você tem que evitar certos alimentos que pigmentam.

Mas, isso é um mito. Você pode sim tomar café, beber vinho, comer molho de tomate.

É só esperar 30 a 40 minutos após o uso da moldeira para se alimentar normalmente.

6️⃣ Uso de creme dental dessensibilizante

Não faz sentido usar creme dental dessensibilizante antes ou enquanto estiver fazendo o clareamento.

A sensibilidade que o clareamento causa em algumas pessoas é diferente porque é a nível de inflamação pulpar.

O ideal é usar protocolos dessensibilizantes específicos antes de iniciar os tratamentos e sempre monitorar o paciente para ir adequando doses e tempo de uso do gel.

⚠️Você pode encontrar na internet várias soluções que parecem boas, mas a verdade é que existem muitos mitos e falta de informação adequada.

Por isso, sempre consulte seu dentista de confiança.

😃Você já fez clareamento dental? Conta como foi nos comentários. 🙌

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Vergonha de Sorrir – Tem algo que te incomoda no seu sorriso?

Vergonha de Sorrir - Tem algo que te incomoda no seu sorriso? 😬 Me conte nos comentários👇🏻 Ter vergonha de sorrir é algo que para muitos...

Bebidas energéticas podem prejudicar os dentes?

Bebidas energéticas podem prejudicar os dentes? Um alerta importante!⚠️ Muitas pessoas acabam tomando os energéticos a fim de ter pique para encarar a rotina atribulada, ou...

Saúde Bucal e Diabetes – Qual a relação e quais os cuidados?

Eu tenho um grande cuidado com todos os meus pacientes, mas meus pacientes que têm diabetes ganham uma atenção extra. Não fiquem com ciúmes, por...

3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o Scanner iTero®

3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o  iTero Scanner Distantes são os dias de moldes e impressões confusas e você babando, tentando não engasgar...

Como Limpar seu Invisalign?

Como Limpar Invisalign? Cuidar bem dos alinhadores e aprender como limpar Invisalign é fundamental para garantir o sucesso do seu tratamento. Para manter o seu alinhador...
😁 Agende sua consulta