Como Limpar seu Invisalign?

Como Limpar Invisalign?

Cuidar bem dos alinhadores e aprender como limpar Invisalign é fundamental para garantir o sucesso do seu tratamento.

Para manter o seu alinhador invisível Invisalign sempre limpo, sem bactérias ou odores desagradáveis, o ideal é lavá-lo com água em temperatura ambiente e escová-lo com a sua escova de dentes e pasta.

Afinal, Como Limpar Invisalign?

Os cuidados com a sua higiene bucal e com a limpeza dos seus alinhadores refletem diretamente na duração do tratamento.

Se você não mantém hábitos saudáveis, sua saúde bucal é prejudicada e procedimentos odontológicos podem ser necessários para evitar problemas mais graves.

Ninguém quer prolongar o tratamento com Invisalign, certo?

Sabemos que o seu desejo é ter o sorriso dos seus sonhos o mais rápido possível, mas para isso siga as orientações do seu profissional de confiança e mantenha os cuidados com a higiene bucal.

Separamos aqui 3 passos simples — porém essenciais — para garantir dentes saudáveis e um tratamento tranquilo.

1. Higienização dos alinhadores invisíveis.

É essencial manter seus alinhadores sempre limpos e o processo de higienização é bem simples: basta lavá-los com água morna e escová-los com a sua escova de dentes mesmo.
Fácil, não é?

Depois deixe secar e coloque o aparelho novamente.

Você ainda pode utilizar pastilhas efervescentes, espumas ou os cristais de limpeza da própria Invisalign.

Eles são diluídos em água e podem promover uma higienização ainda mais profunda dos alinhadores.

As espumas são uma ótima opção para usar quando você está na rua e não pode escovar os dentes, já as pastilhas eliminam 99,9% das bactérias e retiram manchas, fazendo uma limpeza mais profunda.

2. Cuidados com a saúde bucal.

Não é só a higienização do Invisalign que deve ser feita durante o seu tratamento!

Também cuidados gerais com sua saúde bucal que devem ser os mesmos de antes do procedimento. E para quando ele terminar também .

Como o aparelho é removível, não há restrições alimentares, mas deve-se retirá-lo durante as refeições.

Também mantenha uma alimentação saudável que pode evitar uma série de problemas como cáries e doença periodontal, por exemplo.

Lembre-se de retirar o alinhador para as refeições e de escovar bem os dentes após se alimentar, eliminando qualquer resíduo de comida antes de colocar o Invisalign novamente.

3. Armazenamento correto do Invisalign.

Ao receber seus alinhadores, você ganha também um estojo exclusivo para guardar o seu Invisalign.

O aparelho é produzido com o que há de mais moderno no universo da ortodontia, a tecnologia SmartTrack, e exige atenção no armazenamento.

Ele é transparente e bem leve, por isso pode ser fácil perdê-lo.

Por outro lado, evitar este problema é bem simples: basta lembrar de guardá-lo no estojo sempre que remover para refeições, higienização dos dentes ou para um evento especial.

Os alinhadores invisíveis com certeza facilitam a rotina de higiene bucal, mas é imprescindível tomar esses cuidados básicos para garantir um tratamento tranquilo, ok?

Veja as dicas nas imagens do carrossel

  • Como Limpar Invisalign?

 

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Você acorda com dor de cabeça? Conheça o estresse dentário!

Dor de cabeça ao acordar? Conheça o estresse dentário  No mês passado, eu atendi um paciente com sintomas de estresse dentário. Ele me relatou dor de...

Alimentos Cariogênicos

Você consome com frequência algum desses alimentos? Todos? 😱 Veja nas imagens uma lista de alimentos cariogênicos, ou seja, que podem contribuir para a cárie...

Você sabia que as doenças bucais podem afetar a sua performance no esporte?

🚴‍♂️Você sabia que as doenças bucais podem afetar performance no esporte? 🤔 Doenças bucais podem afetar performance? Pois é, não é só a lesão muscular ou...

Retração gengival é causada pela escovação?

Retração gengival é causada pela escovação? Sabe porque isso é um mito? ✅Geralmente o paciente que apresenta esse quadro de envelhecimento precoce e retração gengival, escova...

Limão faz mal aos dentes?

Limão faz mal aos dentes? 🍋Cada vez mais, ouvimos falar sobre os benefícios das frutas cítricas na alimentação. Fala-se muito do limão, inclusive do seu consumo...
😁 Agende sua consulta