Medo de dentista? Desculpa ou Vergonha de assumir?

Medo de dentista? Desculpa ou Vergonha de assumir?

Medo de dentista, ou… todo mundo tem uma história diferente. Com certeza o dentista não irá te julgar por momentos de negligência em realizar uma higiene bucal adequada por qualquer que seja o motivo.

O que queremos é que você quebre essa barreira, supere o medo de dentista e cuide da sua saúde. 🙏🏼

Sentir-se envergonhado não o ajudará a mudar as coisas. Isso só irá te manter em casa com medo do que todo mundo pensa e do que o dentista irá pensar.

Seguir em frente é a única maneira de voltar aos trilhos em direção a uma boca saudável e um sorriso que te deixe feliz.

Se você tem vergonha ou medo de dentista devido a cáries ou dentes ruins, há uma coisa importante que eu tenho que te lembrar: cáries não tratadas ou dentes quebrados tendem a piorar com o tempo. Eles não se curam sozinhos.

Portanto, quanto mais você esperar para finalmente consultar um dentista, mais complexo (e, infelizmente, mais caro) o processo de tratamento se tornará.

Você deve ter em mente que todo tratamento precoce é mais fácil de reverter do que quando evolui.

Medo de dentista ou odontofobia

Em minha clínica temos diversas abordagens para deixar você que sofre do “medo de dentista” mais confortável e tranquilo. Sempre que os pacientes precisam, nós ajudamos e instruímos:

  1. Terapia de conversação: Nossos profissionais podem ajudar a identificar e trabalhar através de qualquer medo ou ansiedade relacionados ao dentista.
  2. Comunicação e acolhimento: é importante que o paciente sinta-se ouvido e compreendido pelo profissional e equipe, e que eles esclareçam todas as dúvidas e expliquem o procedimento.
  3. Exposição gradual: Alguns pacientes podem se beneficiar de uma abordagem gradual, começando com visitas curtas ao dentista antes de se comprometer com um procedimento dentário completo.

Supere o medo de dentista

Superar o medo de dentista pode ser desafiante, mas existem muitas estratégias que podem ajudar. Algumas dicas incluem:

  1. Encontrar um dentista de confiança: Escolha um dentista que você se sinta confortável e que tenha boas referências.
  2. Comunicar suas preocupações: Converse com seu dentista sobre suas preocupações e medos antes do procedimento. Eles podem ajudar a aliviar suas preocupações e garantir que você esteja confortável durante o procedimento.
  3. Escutar música ou ouvir um podcast: Música ou podcast pode ajudar a distrair a mente e aliviar a ansiedade durante o procedimento.
  4. Fazer respiração profunda ou meditação antes da visita: Técnicas de respiração profunda e meditação podem ajudar a controlar a ansiedade antes e durante a visita ao dentista.
  5. Criar uma rotina de cuidado bucal: Praticar boa higiene bucal e visitar regularmente o dentista pode ajudar a prevenir problemas bucais e reduzir a necessidade de tratamentos invasivos.
  6. Buscar ajuda profissional: Se o seu medo de dentista é muito intenso, é recomendado buscar ajuda de um psicólogo ou terapeuta que possa ajudá-lo a lidar com essa ansiedade.
  7. Educação: Conhecer mais sobre a saúde bucal e os procedimentos dentários pode ajudar a reduzir a ansiedade e o medo.

💪🏾Então foque em encontrar um dentista que você confie, faça uma visita ao seu consultório e fale com ele sobre suas preocupações, ansiedade e medos.

Eu posso te ajudar com minha experiência! Conte comigo! 😃Agende a sua avaliação e vamos juntos mudar seu sorriso!

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Odontologia Estética – Cuidado com decisões precipitadas!

Odontologia Estética - Cuidado com decisões precipitadas! Eu acredito e sigo em uma odontologia minimalista, que é uma abordagem que busca preservar a saúde dos...

Meu filho caiu e quebrou um dente brincando, e agora?

Meu filho caiu e quebrou um dente brincando, e agora?😱 Socorro!! Quebrar ou perder um dente por traumatismo é uma experiência desagradável e bastante comum...

Medo de dentista? Desculpa ou Vergonha de assumir?

Medo de dentista? Desculpa ou Vergonha de assumir? Medo de dentista, ou... todo mundo tem uma história diferente. Com certeza o dentista não irá te...

Paciente com Câncer precisa de acompanhamento odontológico

Paciente com câncer precisa de acompanhamento odontológico ⚠️Vou fazer um alerta muito importante! Após o diagnóstico de um câncer, o paciente oncológico precisa se preocupar com...

Tratamento com Invisalign – Principais Vantagens e Benefícios

Você conhece o Invisalign? 😁Você quer ter o sorriso que sempre sonhou, mas não quer nem pensar em ter aquele sorriso metálico? Conheça o tratamento...
😁 Agende sua consulta