Dentes inclusos – Atenção especial com seu filho

Dentes inclusos – Atenção especial com seu filho

Dentes inclusos, hein? É como aqueles amigos que ficam sempre meio afastados do grupo, não é mesmo? Só que, no caso dos dentes, a situação é um pouquinho mais complicada.

👀Mamães e papais, segue a atenção especial com seu filho: os dentes caninos superiores permanentes que não encontram espaço para nascer ou que mudam de posição são chamados de dentes inclusos.

⚠️Isso ocorre quando há falta de espaço na arcada dentária para que o dente possa nascer corretamente, ou quando outros dentes estão impedindo que o dente cresça corretamente.

Infelizmente, os dentes caninos superiores das crianças às vezes causam esse problema que não é tão perceptível para os pais, mas que podem ser vistos facilmente por um bom profissional.

🦷Os dentes caninos superiores das crianças são os últimos a nascerem. Se não houver espaço para isso, porque os outros dentes se movem para o lado e podem ocupar seu espaço, infelizmente, na falta de espaço o último dente a nascer, o canino, pode não conseguir sair!

Dentes inclusos e o que isso pode acarretar?

⚠️Além do problema de não nascerem, quando nascem de forma errada, os caninos superiores podem causar dor, desconforto e problemas estéticos.

Além disso, os dentes inclusos podem afetar o alinhamento dos outros dentes e até mesmo causar problemas na mordida, causar problemas funcionais, como dificuldade na mordida e na fala.

Além disso, os dentes inclusos podem ser mais suscetíveis a cáries e outros problemas dentários devido à dificuldade de limpeza e escovação adequadas.

➡️Mas, ainda existe outro problema. Nas crianças, podem ocorrer cistos, geralmente formados em torno dos dentes caninos não irrompidos. Você sabe o que esses cistos fazem em muitos casos?

Eles absorvem as raízes dos incisivos laterais que estão na boca, e podem fazer com que a criança perca esses dentes anteriores que são muito importantes.

✅É importante que as crianças visitem regularmente o dentista especializado em ortopedia funcional e/ou ortodontia infantil para que esses problemas possam ser detectados e tratados o mais cedo possível.

Assim, os problemas estéticos e funcionais serão minimizados e a saúde bucal será preservada.

Já marcou a consulta do seu pequeno?

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Meu filho caiu e quebrou um dente brincando, e agora?

Meu filho caiu e quebrou um dente brincando, e agora?😱 Socorro!! Quebrar ou perder um dente por traumatismo é uma experiência desagradável e bastante comum...

Má oclusão dentária pode causar dores em outras partes do corpo

Má oclusão dentária pode causar dores em outras partes do corpo Ninguém gosta de sentir dor nas costas ou na cabeça, não é mesmo? 😕 Às...

6 mitos sobre Invisalign

Você que está pesquisando e querendo fazer um tratamento com alinhadores transparentes já deve ter se deparado por aí com algum mito, ou podemos...

Alimentos Cariogênicos

Você consome com frequência algum desses alimentos? Todos? 😱 Veja nas imagens uma lista de alimentos cariogênicos, ou seja, que podem contribuir para a cárie...

Limão faz mal aos dentes?

Limão faz mal aos dentes? 🍋Cada vez mais, ouvimos falar sobre os benefícios das frutas cítricas na alimentação. Fala-se muito do limão, inclusive do seu consumo...
😁 Agende sua consulta