3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o Scanner iTero®

3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o  iTero Scanner

Distantes são os dias de moldes e impressões confusas e você babando, tentando não engasgar e contando os minutos enquanto espera que alguém remova o molde de massa da sua boca. 😜

O escaneamento digital 3D com o Itero Scanner é a nova realidade da ortodontia moderna.🥳

No mundo da ortodontia, os moldes desempenham um papel importante. Felizmente, a digitalização 3D substitui a necessidade de moldes físicos dos seus dentes.

Dessa forma, os ortodontistas podem planejar seu tratamento e fazer ajustes no plano à medida que você avança e tudo isso com mais eficiência e conforto ​​para você.

✅Bem, você já sabe que com o Itero você faz o escaneamento dos seus dentes de forma mais rápida no consultório do dentista sem ter que se deslocar para outro local, com muito mais conforto e que a digitalização 3D oferece imagens completamente precisas e com maior detalhes.

Também sabe que o Itero Scanner proporciona uma previsão do seu futuro sorriso e um acompanhamento fácil do seu progresso.

Então eu separei 3 coisas que provavelmente você não sabia sobre o Itero scanner. 😃

SEM RADIAÇÃO

Quando você está fazendo um tratamento ortodôntico com aparelhos metálicos ou mesmo com o Invisalign, você precisa de acompanhamento e exames regulares.

Hoje em dia a preocupação com a radiação em excesso dos exames de RX preocupam. Com a digitalização 3D, não há radiação envolvida.

Mesmo que a digitalização 3D não substitua o raio-x, é uma ótima maneira de acompanhamento que pode diminuir a necessidade dos exames de RX durante o percurso.

MAIS DETALHES NA IMAGEM

Dentistas e ortodontistas sempre souberam que os moldes de massa não eram a melhor solução, mas era o que tinha na época.

Havia muito espaço para erros com os moldes físicos. A digitalização em 3D veio para oferecer uma imagem completamente mais precisa.

Inclusive para alguns detalhes, é mais preciso do que um raio-x básico porque mostram um pouco dos músculos, nervos, possíveis infecções e muito mais.

NÃO SERVE SÓ PARA A ORTODONTIA!

Os ortodontistas não são os únicos que usam digitalizações 3D com o Itero scanner. Os dentistas podem usar para criar facetas, implantes, dentaduras, coroas e muito mais.

O trabalho dentário da restauração é um processo demorado, mas com o scanner 3D é mais fácil e rápido.

  • 3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o Scanner iTero® 1
Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Modalidades de Tratamento com Invisalign

Modalidades de Tratamento com Invisalign Você já sabe por que o Invisalign é um dos principais e mais avançados tratamentos para problemas ortodônticos, certo? Invisalign é...

O que é Invisalign®?

O que é Invisalign®? Conheça todas as etapas desse revolucionário tratamento! Invisalign® é um alinhador ortodôntico para todas as idades, que permite alinhar os dentes...

7 Sinais ignorados de que é hora de ir ao dentista!

7 Sinais ignorados de que é hora de ir ao dentista! 🦷A frequência com que você deve ir ao dentista depende muito de como estão...

Saúde Bucal e Diabetes – Qual a relação e quais os cuidados?

Eu tenho um grande cuidado com todos os meus pacientes, mas meus pacientes que têm diabetes ganham uma atenção extra. Não fiquem com ciúmes, por...

5 Benefícios do acompanhamento odontológico na infância

5 Benefícios do acompanhamento odontológico na infância Para as crianças de hoje, ir ao dentista pode ser literalmente, uma festa. 🎉 Parece exagero? Mas não é!...
😁 Agende sua consulta