3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o Scanner iTero®

3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o  iTero Scanner

Distantes são os dias de moldes e impressões confusas e você babando, tentando não engasgar e contando os minutos enquanto espera que alguém remova o molde de massa da sua boca. 😜

O escaneamento digital 3D com o Itero Scanner é a nova realidade da ortodontia moderna.🥳

No mundo da ortodontia, os moldes desempenham um papel importante. Felizmente, a digitalização 3D substitui a necessidade de moldes físicos dos seus dentes.

Dessa forma, os ortodontistas podem planejar seu tratamento e fazer ajustes no plano à medida que você avança e tudo isso com mais eficiência e conforto ​​para você.

✅Bem, você já sabe que com o Itero você faz o escaneamento dos seus dentes de forma mais rápida no consultório do dentista sem ter que se deslocar para outro local, com muito mais conforto e que a digitalização 3D oferece imagens completamente precisas e com maior detalhes.

Também sabe que o Itero Scanner proporciona uma previsão do seu futuro sorriso e um acompanhamento fácil do seu progresso.

Então eu separei 3 coisas que provavelmente você não sabia sobre o Itero scanner. 😃

SEM RADIAÇÃO

Quando você está fazendo um tratamento ortodôntico com aparelhos metálicos ou mesmo com o Invisalign, você precisa de acompanhamento e exames regulares.

Hoje em dia a preocupação com a radiação em excesso dos exames de RX preocupam. Com a digitalização 3D, não há radiação envolvida.

Mesmo que a digitalização 3D não substitua o raio-x, é uma ótima maneira de acompanhamento que pode diminuir a necessidade dos exames de RX durante o percurso.

MAIS DETALHES NA IMAGEM

Dentistas e ortodontistas sempre souberam que os moldes de massa não eram a melhor solução, mas era o que tinha na época.

Havia muito espaço para erros com os moldes físicos. A digitalização em 3D veio para oferecer uma imagem completamente mais precisa.

Inclusive para alguns detalhes, é mais preciso do que um raio-x básico porque mostram um pouco dos músculos, nervos, possíveis infecções e muito mais.

NÃO SERVE SÓ PARA A ORTODONTIA!

Os ortodontistas não são os únicos que usam digitalizações 3D com o Itero scanner. Os dentistas podem usar para criar facetas, implantes, dentaduras, coroas e muito mais.

O trabalho dentário da restauração é um processo demorado, mas com o scanner 3D é mais fácil e rápido.

  • 3 coisas que provavelmente você não sabe sobre o Scanner iTero® 1
Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

7 erros na escovação que você pode estar cometendo

Quando eu falo com os meus pacientes sobre os erros na escovação que eles podem estar cometendo, alguns ficam um pouco na defensiva. 😬 Como...

Má oclusão dentária pode causar dores em outras partes do corpo

Má oclusão dentária pode causar dores em outras partes do corpo Ninguém gosta de sentir dor nas costas ou na cabeça, não é mesmo? 😕 Às...

Retração gengival é causada pela escovação?

Retração gengival é causada pela escovação? Sabe porque isso é um mito? ✅Geralmente o paciente que apresenta esse quadro de envelhecimento precoce e retração gengival, escova...

Invisalign First – Transforme o sorriso do seu filho enquanto ele cresce

Invisalign First® - Transforme o sorriso do seu filho enquanto ele cresce 😀Você sabia que seu filho também pode usar alinhadores Invisalign® para corrigir seus...

Doença periodontal é fator de risco para outras doenças

Você sabia que uma doença periodontal pode levar a perda do dente, é também um fator de risco para doenças cardíacas e pulmonares? ✅A doença...
😁 Agende sua consulta