Dicas Invisalign – Higienização oral e cuidados com os alinhadores

Dicas Invisalign – Higienização oral e cuidados com os alinhadores

Uma das maiores dúvidas que passa pela mente dos meus pacientes que estão usando alinhadores é referente a higienização oral e dos aparelhos.

Bem, na realidade é um processo bastante simples que precisa apenas de alguns cuidados e atenção. Como se trata de um aparelho removível, toda higiene oral é muito mais fácil e eficaz. 😁

Então preparei 8 dicas Invisalign que você deve seguir. Aproveite para salvar esse conteúdo para não esquecer nenhuma etapa.

  1. Não faça as refeições usando o seu alinhador em especial não coma ou beba líquidos açucarados usando seu alinhador. Você pode tomar água com seu alinhador na boca.
  2. Cuidados com os biofilmes no seu alinhador. Substâncias brancas que se acumulam em seu aparelho podem ser biofilmes bacterianos e você precisa removê-los sempre.
  3. Limpe corretamente! A higienização do seu alinhador é fundamental para o sucesso do tratamento. Escove usando uma escova macia no interior dos alinhadores com água e sabão neutro sempre que você for escovar seus dentes.
  4. Nunca aqueça ou ferva. Você não deve colocar sua placa na água quente, muito menos ferver, porque isso pode deformar e estragar o seu alinhador.
  5. Não mergulhe seu alinhador em soluções de bochechos, pois pode danificar a superfície e comprometer a transparência do aparelho, tornando-o mais opaco e visível.
  6. Higienize seus dentes corretamente. A limpeza dos seus dentes também é primordial, pois preserva a sua saúde bucal e mantém o seu aparelho limpo.
  7. Nunca esqueça sua caixinha. Seu alinhador deve sempre ser guardado na caixinha. Leve ela sempre com você, principalmente para restaurantes ou outros lugares em que precisar tirar o aparelho, pois envolver o aparelho no guardanapo é uma das principais formas de perda.
  8. Para manter os dentes e boca saudáveis, faça visitas regulares ao dentista, assim o seu tratamento ortodôntico ficará completo e sempre em dia.

Fácil, não é? 😃
Siga sempre as orientações do seu dentista.

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Vantagens do Invisalign sobre o aparelho ortodôntico fixo

Vantagens do Invisalign sobre o aparelho ortodôntico fixo Quer saber as vantagens do Invisalign em relação aos aparelhos convencionais? 01- Agilidade e precisão A ortodontia digital conta...

Perda dentária e risco de Alzheimer

Perda dentária e risco de Alzheimer Você sabia que cientistas acharam uma ligação entre doenças periodontais e a doença de Alzheimer? ✅Vários estudos já sugeriram que...

Tratamento com Invisalign – Principais Vantagens e Benefícios

Você conhece o Invisalign? 😁Você quer ter o sorriso que sempre sonhou, mas não quer nem pensar em ter aquele sorriso metálico? Conheça o tratamento...

Alimentos Cariogênicos

Você consome com frequência algum desses alimentos? Todos? 😱 Veja nas imagens uma lista de alimentos cariogênicos, ou seja, que podem contribuir para a cárie...

Etapas do tratamento ortodôntico com Invisalign – Do planejamento ao resultado

Etapas do tratamento ortodôntico com Invisalign - Do planejamento ao resultado As etapas do tratamento ortodôntico, uma jornada que muitas pessoas encaram com entusiasmo e...
😁 Agende sua consulta