Tratamento com Invisalign – Principais Vantagens e Benefícios

Você conhece o Invisalign?

😁Você quer ter o sorriso que sempre sonhou, mas não quer nem pensar em ter aquele sorriso metálico? Conheça o tratamento com Invisalign!

Olha quantos Benefícios!

  • Invisalign não interfere com seu estilo de vida.
  • A maioria das pessoas nem vai notar que você está usando.
  • Sem fios ou metal que irritam a boca.
  • Você pode retirar os alinhadores para comer e passar o fio dental.
  • Seus dentes se movem gradativamente.
  • Os resultados aparecem rapidamente.

E muito mais! 🙂

4 sinais de que eu preciso de um Tratamento com Invisalign 

Um detalhe faz toda a diferença. E é sempre bom lembrar que estou aqui pra te ajudar a identificar onde está essa mudança e apresentar o melhor tratamento para devolver a beleza natural do seu sorriso.😃

➡ Passe as imagens abaixo e veja os 4 sinais de que você precisa de um Tratamento com Invisalign.

  • Tratamento com Invisalign - 4 sinais que preciso muito!

Principais vantagens do Tratamento com Invisalign

✅ Discrição e eficiência

Os alinhadores transparentes são feitos de um material especial. São mais confortáveis e fáceis de colocar e tirar e são praticamente invisíveis.

Além de serem muito mais confortáveis, eles são discretos e mais eficientes, pois são desenvolvidos por um software de mapeamento que ajuda a calcular a quantidade certa de força para cada movimento dos dentes.

Discrição e eficiência andam de mãos dadas para te dar o sorriso dos seus sonhos!

✅ Maior facilidade de higienização

As vantagens dos alinhadores em relação aos aparelhos convencionais são várias. 😀

Mas a que quero falar hoje é sobre uma maior facilidade de higienização, uma vez que eles podem e devem ser retirados para comer, escovar os dentes e passar fio dental.

Manter uma higienização correta é extremamente importante. Fique atento aos seguintes cuidados:

  1. É preciso realizar uma limpeza completa dos dentes sempre após as refeições, o que irá fazer com que NÃO haja resíduos entre os dentes. Caso contrário haverá um grande acúmulo de placa bacteriana, possibilitando o aparecimento de lesões de cárie e inflamação gengival. Além da cárie, infecções no periodonto também podem colocar em risco a sustentação dos dentes na boca, prejudicando o trabalho de realinhamento dos dentes. Para que eles se movimentem com segurança, é necessário que os ossos, ligamentos e gengiva estejam saudáveis.
  2. É necessário ainda lembrar que, na hora das refeições, o aparelho deve ser removido com cuidado, ser colocado em um local apropriado (na própria caixinha) para que não haja contaminações e que eles devem ser limpos também.
  3. Você deve lavá-los com água fria e escová-los com a sua escova de dentes mesmo. Depois deixe secar e coloque o aparelho novamente.

😀 Boca e alinhadores bem higienizados, garantem também um tratamento bem sucedido! E um sorriso garantido 🙂

✅ Pioneiro da ortodontia digital

Invisalign é um alinhador ortodôntico para todas as idades, que permite alinhar os dentes de maneira muito mais discreta, confortável e rápida.

➡ Pioneiro da ortodontia digital, o Invisalign está presente na minha rotina de consultório há mais de 18 anos, desde que iniciou no país.

Sempre evoluindo durante esse tempo com a presença de software super avançado, escaneamento digital 3D para a obtenção de dados precisos, uso de aplicativos para acompanhamento do tratamento e também consultas virtuais para facilidade em tempos de pandemia.

Em todos os tratamentos eu evidencio a harmonia facial acoplada a estética dental, perfeito engrenamento dos dentes bem como a personalização de cada caso visando sempre maior precisão e previsibilidade.

✅ Simulação precisa do resultado

Logo na primeira consulta você já vai notar a diferença entre um tratamento com Invisalign e um convencional com braquetes.

👍Nela, vamos nos conhecer, é claro, e eu vou te explicar tudo sobre o novo fluxo e tecnologia digital na odontologia.

✅Você vai me contar as suas expectativas em relação ao tratamento e, graças à tecnologia de ponta do scanner iTero Element®, eu terei em poucos minutos um escaneamento 3D dos seus dentes e um mapa para o planejamento do tratamento especialmente feito para você. Veja mais vantagens do iTero abaixo.

Além disso, você poderá ver uma simulação de como os seus dentes irão ficar evitando decepções ou expectativas fora da realidade.

➡️Nessa primeira consulta é bastante ampla e vou analisar a parte funcional, posicionamento das arcadas e dos seus dentes.

Além disso irei também analisar a estética do sorriso, observando a sua face e seu sorriso minuciosamente.

A proporção, tamanho e simetria de seus dentes, o quanto você mostra de gengiva e dentes ao sorrir são pontos de extrema importância para construirmos  um sorriso lindo e cativante.

Não podemos deixar de lado a sua saúde bucal e checar se existe algum outro problema a ser resolvido como problemas periodontais, cáries, retrações e etc; para que você tenha o sorriso que sempre sonhou.

✅ Modelagem tradicional x iTero Element®

Você já precisou fazer aquela moldagem dos dentes tradicional (que geralmente usa o alginato, aquela massinha desagradável)?😬

Aqui na clínica ela é coisa do passado, pois contamos com a moldagem digital dos seus dentes com o iTero scanner.

Com ela, eu posso criar uma imagem em 3D de seus dentes em apenas alguns minutos. Você não vai mais passar por esse sufoco da moldagem e ainda vai economizar tempo, pois o digital será feito aqui durante a sua consulta. 🙂

Este scanner, que utiliza tecnologia de ponta, traz uma série de vantagens que vão muito além do conforto (que já é uma vantagem imensa).

Com ele, podemos:

✅Obter uma imagem dos seus dentes interativa e de alta resolução com 6000 fotos por segundo;

✅Ver a simulação do seu novo sorriso;

✅Ter uma melhor adaptação do alinhador do que com moldagens físicas;

✅Acompanhar seu progresso em cada consulta.

Deixe o passado desagradável de lado e venha para o futuro.🙂

Como o Invisalign funciona?

Muita gente tem vontade de corrigir seus dentes, mas não quer usar aqueles aparelhos convencionais. É o caso da querida @isascherer que veio aqui para dar continuidade ao seu Tratamento com Invisalign. 🌷

✅ Conversamos muito sobre o Tratamento com Invisalign e todas as vantagens oferecidas pelos alinhadores invisíveis.

Lançamos um novo espaço Invisalign! Uma página desenvolvida para você abrir sorrindo. 👍😀

Lá, você vai encontrar as repostas sobre as principais dúvidas do universo Invisalign, de forma simplificada, e entender as grandes vantagens de alinhar o seu sorriso com o uso dessa tecnologia imbatível.

😃Convido você para seremos parceiros nesse processo fantástico de transformação do seu sorriso!

Denise Hajjarhttps://denisehajjar.com.br
Sou Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e atuo a mais de 36 anos como dentista, além de ser especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e Top Doctor Diamond Elite Invisalign®. Eu estou sempre me especializando e fazendo cursos para trazer para vocês o que há de mais moderno na ortodontia. Trabalho com ortodontia funcional dos maxilares, ortodontia fixa e com os aparelhos ortodônticos invisíveis Invisalign®. Obtive o prêmio Invisalign® de melhor caso tratado na América Latina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

INSTAGRAM

TRATAMENTO

spot_imgspot_img

MAIS LIDOS

Você acorda com dor de cabeça? Conheça o estresse dentário!

Dor de cabeça ao acordar? Conheça o estresse dentário  No mês passado, eu atendi um paciente com sintomas de estresse dentário. Ele me relatou dor de...

Retração gengival é causada pela escovação?

Retração gengival é causada pela escovação? Sabe porque isso é um mito? ✅Geralmente o paciente que apresenta esse quadro de envelhecimento precoce e retração gengival, escova...

Clareamento dental – 6 dicas e cuidados importantes

Clareamento dental - 6 dicas e cuidados importantes 😁Se você sonha em ter o sorriso mais branco fazendo um clareamento dental na medida certa e...

Paciente com Câncer precisa de acompanhamento odontológico

Paciente com câncer precisa de acompanhamento odontológico ⚠️Vou fazer um alerta muito importante! Após o diagnóstico de um câncer, o paciente oncológico precisa se preocupar com...

5 maneiras que sua saúde bucal afeta sua saúde geral

5 maneiras que sua saúde bucal afeta sua saúde geral Pode até parecer que não há uma conexão grande entre a saúde bucal e o...
😁 Agende sua consulta